RP TEC COM #2


Neste último sábado (18/08) aconteceu a segunda edição do RP Tec Com. O evento, que aconteceu em Ribeirão Preto - SP, tem o objetivo de fortalecer e reunir a comunidade de T.I. da região. A intenção dos organizadores, é que ele aconteça semestralmente e conte com palestras em dois pólos da tecnologia: Gestão e Desenvolvimento.

Nesta edição, por exemplo, os temas abordados foram, na área técnica: “Alta Performance em Angular 6”, “Gerenciamento de Fila (Queue) com RabbitMQ” e “Testes de Unidade Automatizados”; e na área de negócios: “Qualidade de Engenharia de Software” e “Scrum e Kanban”

 Um dos temas que mais chamaram a atenção, principalmente do pessoal de desenvolvimento, foi “Alta Performance em Angular 6”; a utilização do framework Angular, que está na sua 6ª versão está crescendo cada vez mais no mercado. A palestra não foi totalmente teórica, foram dados exemplos práticos de como melhorar a performance utilizando Angular 6, recursos para inibir gastos desnecessários de memória, entre outros exemplos.

 Todos os temas são bastante relevantes para o mercado de T.I. atual, e, além disso, a diversidade dos temas tratados reúne interessados que vão desde consultores de service desk, analistas de teste e desenvolvedores a analista de sistemas e gestores.

 Outro fato interessante sobre o evento, é que todos os palestrantes são voluntários que possuem grande conhecimento na área que será discutida além de reconhecimento no mercado de T.I., como os palestrantes e também organizadores Matheus Calache e Murilo Gomes. Os organizadores pretendem, nas próximas edições, abrirem oportunidades aos interessados de não só assistirem ao evento mas também contribuírem como palestrantes,uma ótima oportunidade para quem está na área e quer contribuir com a comunidade.

 Além disso, o evento tem duração de 5 horas, aconteceu das 08h00 às 13h00 e tem valor completamente acessível, desta vez o valor era de R$ 10,00, fortalecendo o objetivo de reunir a comunidade de T.I. da região. Esta é uma ótima oportunidade para quem já está no mercado de T.I. e quer aumentar os conhecimentos ou para quem está ingressando na área e quer se familiarizar com as assuntos mais atuais. 

 Para conferir como foi o evento, a programação, os palestrantes, os apoios e as próximas edições basta acessar: http://rpteccom.com/
Inicio

2 comentários:

  1. Vou escrever uma reportagem para o Revolution.Club sobre o Caipira Tech e gostaria de falar com alguém sobre o projeto. Meu contato (21) 988627322

    ResponderExcluir

Seguidores